domingo, 6 de junho de 2010

As mulheres da política


Por Raissa


Após a revolução sexual feminina a participação do gênero nas atividades públicas deu um salto enorme e na política não poderia ser diferente.

Apesar de apenas 10% das 513 cadeiras da câmara serem ocupadas por mulheres alguns nomes já tentaram quebrar a rígida barreira que imobiliza o sexo feminino na política. Nas últimas eleições presidenciais a deputada do PSOL, Heloísa Helena surpreendeu a todos na sua tentativa de ser eleita a primeira presidenta do Brasil, perdendo a votação pra Lula.

Outra presença da mulher forte na política se dá pela chanceler alemã, Angela Merkel. Nascida em Hamburgo em 1954 e eleita chanceler da Alemanha em 2005, Merkel foi considerada pela revista norte-americana Forbes, a mulher mais poderosa do mundo em 2009 e atualmente cumpre seu segundo mandato na Alemanha.

Já pelos lados da América do Sul outra mulher que movimenta a política é a atual presidenta da Argentina Cristina Kirchner. Casada com o ex-presidente argentino Nestor Kirchner sucedeu-o como 55a presidente da Argentina, sendo a primeira mulher a comandar o país.

Cada vez mais a força feminina se mostra forte no poder!
É só o começo até que a igualdade se instale de vez e o poder das mulheres invada o mundo!

Um comentário: