sexta-feira, 25 de junho de 2010

O melhor do Jack!

Alto, moreno, olhos azuis, surfista, envolvido em projetos sociais, cantor, toca violão de forma maravilhosa, fala baixo e devagar. Homem perfeito fruto da minha imaginação? NÃOO, (ainda bem).

Para quem não percebeu o homem maravilhoso do parágrafo de cima é o meu cantor favorito, Jack Johnson. Nascido no Havai em 18 de maio de 1975, formado em cinema pela universidade da Califórnia Jack não tinha pretensão nenhuma de seguir a carreira de cantor, produziu três documentário de surf e também compôs a trilha sonora desses.

Em 2001 Jack Johnson foi recomendado a uma grande gravadora por Ben Harper e acabou lançando seu primeiro CD, o Brushfire Fairytales, a partir da ai foi sucesso absoluto. Com 13 músicas de rock-acústico e surf music. com a forte presença dos violões e quase nenhum instrumento eletrico (guitarra por exemplo), Jack virou referencia nesse estilo de música.

Depois do primeiro CD, vieram mais 5, On and On, In Between Dreams, Curious George, que na realidade é a trilha sonora de um filme com um macaquinho fofissímo, Sleep Through the Static e o mais recente, lançado no começo do mês, To the Sea, e também um DVD ao vivo. Atualmente Jack é dono de sua própria gravadora, a Brushfire Records

Suas músicas por serem a maior parte no estilo acústico, são calminhas e gostosas de ouvir, todas com letras lindas que falam muito de amor, e coisas do dia a dia na praia. A minha favorita atualmente é What you Thougt you Need, mas eu amo todas sem exeção!

Segue a baixo uma listinha da melhor (ou melhores) de cada CD:

Brushfire Farytales - Flake, Bubble toes

On and On - TODAS! É o meu CD favorito, só vou linkar aqui o clip de Taylor por que tem o Ben Stiller!

In Between Dreams - Better Together, Banana Pancakes, Do you Remeber e Good People

Curious George - Upside Down e Broken

Sleep Through the Static - Angel, Go on e Monsoon

To the Sea - ainda não escutei todas com o calma para escolher as favoritas, mas já estou apaixonada pelo single You and your Heart

Jack Johnson é o único cantor que eu sei todas as músicas na ponta da lingua, mas tem como não gostar quando elas são fofissimas e cantadas por um deus grego desses?

PS: o titulo tosco é só a fruto da minha falta de criatividade!

Por Alana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário