sábado, 5 de junho de 2010
Cinema em Casa
“Num jogo, há momentos em que a bola bate no alto da rede e, por uma fração de segundo, ela tanto pode seguir à frente, ou cair de volta. Com um pouquinho de sorte, ela vai em frente e você ganha. Ou talvez não, e você perde”.
A frase acima é dita na abertura do filme Match Point, do diretor Woody Allen, por Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers), um ex jogador profissional de tênis que chega à Inglaterra para dar aulas em um clube da alta sociedade. É onde conhece e faz amizade com um dos alunos, Tom, e se aproxima de sua família. Chris logo se casa com a irmã de Tom, Chloe, mas se apaixona por Nola (Scarlett Johansson), noiva do amigo.
A partir daí, Woody Allen cria uma trama intensa e envolvente sobre ambição, sexo, culpa e vingança. Ao mesmo tempo em que evidencia o dilema dos personagens principais e sugere um desfecho simples para a história, Allen vira o filme de cabeça para baixo e, de forma espetacular, surpreende o espectador ao revelar a que veio: discutir o efeito da sorte na vida das pessoas.
Com um roteiro pra lá de surpreendente, sacadas brilhantes e atores de primeira, Match Point é imperdível e, sem dúvida, um dos melhores filmes dos últimos tempos.
:*
Juliana
Marcadores:
cinema,
jonathan rhys meyers,
juliana,
match point,
scarlett johansson
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário