segunda-feira, 14 de junho de 2010

As cinco melhores propagandas da Copa

Estamos no clima da Copa do Mundo de futebol - principalmente por hoje ser o primeiro jogo da nossa querida seleção -, mas como já falamos bastante da beleza dos jogadores, resolvi abordar outra parte desse evento: a maneira como ele repercute na mídia.
Não é novidade que todos os meios de comunicação se voltem para os jogos da Copa assim que ela se inicia, mas o que tem me chamado bastante atenção esse ano é a criatividade das empresas ao criarem seus anúncios publicitários, todos voltados para esse tema. E foi por esse motivo que resolvi postar aqui as cinco melhores propagandas da Copa.

Começando pela tão famosa Coca-Cola - que já é conhecida por seus comerciais bastante criativos -, deixo aqui a dica para duas propagandas feitas por ela para homenagear as seleções nessa Copa do Mundo de 2010. A primeira, curta, mas bem divertida, aborda as comemorações diferentes inventadas pelos jogadores ao longo dos anos. Já a segunda está sendo transmitida no Brasil cortada, mas a versão original apresenta 1min e 10 seg e, apesar de ser em inglês é bastante bonita e conta com a música Waving Flag - também criada para a Copa - como tema de fundo.





Mudando agora para uma de suas principais rivais, apresento a vocês a propaganda da Pepsi. Com um elenco de tirar o fôlego, o comercial mostra uma brincadeira feita pelos torcedores africanos durante um jogo hipotético contra vários jogadores famosos, em que o campeão levaria como prêmio uma lata de Pepsi. É divertido e bem produzido.



Como já era de se esperar, a Nike não ficou fora dessa lista. Também conhecida por criar propagandas fantásticas, e contando com um elenco dos melhores jogadores do mundo, a marca se supera cada vez mais. Seu comercial desse ano tem como lema "Write The Future" (Escreva o futuro) e durante seus três minutos de duração você pode acompanhar o que aconteceria com cada um dos jogadores caso um passe seu desse certo ou errado durante o jogo, o consagrando para sempre ou o levando ao fracasso total.



Para finalizar, a Vivo criou o maior flash mob* do Brasil para demonstrar nosso apoio à Seleção Brasileira. Com duração de 2min e 23seg, o comercial passa uma mensagem bonita e encorajadora, como se dissesse aos jogadores "o Brasil está com você". É de deixar todos os pelos arrepiados.



E depois dessa dose de Copa do Mundo, acredito que você esteja com mais garra para torcer para o nosso país e ajudar nossos jogadores a trazer o tão esperado Hexa para casa. Vai, Brasil!

Lívia Magalhães Ferreira

*Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.
Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário