sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sexo É saúde!

Muguegaaaaada!

Pra quem pensa que sexo se resume somente ao prazer, está completamente enganado! Temos OITO bons motivos para realizarmos esse “exercício”.

Ficaram curiosas para saber quais são eles? Então vamos lá!
1. Melhora o olfato: segundo a revista norte-americana Science, os níveis de hormônio prolactina aumentam notavelmente no ato sexual. Essa substância é responsável pela geração de mais neurônios na parte frontal do cérebro, exatamente onde fica nossa função olfativa.

2. Rejuvenesce: “sexo realizado com carícias, podem nos rejuvenescer em até dez anos.” É o que diz a ginecologista Glene Faria. Isso acontece, porque na transa o corpo libera o hormônio estrogênio, que aumenta os seios e lábios, intensifica o brilho nos olhos e deixa a pele mais lisa e corada.

3. Cuida do coração: pesquisa realizada pelo Hospital das Clínicas de São Paulo revela que as relações sexuais diminuem em 30 por cento o risco de infarto. Além de que quem está satisfeita na cama fica mais disposta no trabalho e diminui o índice de algumas doenças como a diabetes e hipertensão.

4. Emagrece: Uma transa pode chegar a fazer você perder até 200 calorias. Tempo que se perde ficando 15 minutos em uma esteira.

5. Aumenta a expectativa de vida: Estudo realizado pela Queens University, do Reino Unido, acompanhou por dez anos mil homens. Aqueles que tiveram orgasmos mais vezes viveram mais.

6. Alivia a dor: Os índices de oxitocina no organismo aumentam em até cinco vezes na hora do orgasmo. Ele é responsável pela liberação da endorfina, um anestésico natural. Além da liberação do estrogênio, capaz de reduzir os sintomas da TPM.

7. Combate a depressão: “Durante o sexo, estimulamos a produção do neurotransmissor dopamina, que aumenta a sensação de felicidade”, explica Ana Maria Fonseca Zampieri, autora de “Erotismo , sexualidade, casamento e infidelidade”. Também durante a troca de fluídos, as mulheres ficam mais animadas, porque recebem o hormônio prostaglandina El, atestam cientistas da Universidade de Albany, nos EUA.

8. Previne resfriados: quem transa duas vezes por semana tem níveis de imunoglobina A, um antibiótico natural, até três vezes maior do que aqueles que não praticam o ato sexual tão frequentemente, provaram estudos da Wilkes University, na Pensilvânia.

Bom, depois de saber disso tudo, só nos resta achar um parceiro e tentar ser o mais saudável possível!

Nathália R. também é cultura, meninas!

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário