sexta-feira, 28 de maio de 2010

Música Britânica

Música britânica: não é novidade que bons sons sejam produzidos lá na terra dos branquinhos de bochechas rosadas, certo? Começando pelos grandes nomes como The Beatles, Pink Floyd e Bee Gees, ainda hoje os britânicos parecem ter talentos musicais em suas veias.

Um dos grupos que tem ganhado bastante espaço no mercado musical atual é a girlband The Saturdays. Formada em 2007 por Vanessa White, Una Healy, Mollie King, Frankie Sandford e Rochelle Wiseman, a banda tem sido considerada por muitos como a nova Spice Girls. Ousadas e sem medo de aparecerem nos tablóides, elas têm dominado o espaço pop musical.



Ainda no gênero pop, há duas bandas que foram formadas por um mesmo membro, mas que, infelizmente, não duraram muito tempo: Busted (James Bourne, Matt Willis e Charlie Simpson) e Son of Dork (James Bourne, Danny Hall e Steve Rushton). Bourne, cantor e compositor, tentou duas vezes manter uma banda, chegou até a alcançar o nº 1 com algumas canções, mas logo conflitos internos as destruíram e o pobre rapaz seguiu sua carreira solo. Hoje ele compõe para bandas como Jonas Brothers e para a ex-Spice Girl Mel C. Boatos já rolaram por aí de que Busted poderia voltar com James, Matt e um terceiro membro a ser escolhido. Vamos torcer para que seja verdade.



Mas se você não gosta de girlbands e boybands, não se preocupe! Há outras revelações, também nascidas na terra da Rainha, que vêm dominando o mercado musical mundial. Começando por Katherine Jenkins, loira, olhos azuis, 30 anos e uma voz de deixar qualquer um de boca aberta. A cantora lírica bonitinha já gravou sete álbuns e atualmente até fez uma visita ao Brasil, para uma apresentação no programa da Hebe Camargo.



E, bom, sendo este um blog para garotas, nada mais justo do que falar sobre uma banda de homens bonitos. Eles são novinhos, têm rostos e corpos de fazer qualquer uma babar e são MUITO talentosos. Estou falando de McFLY! O quarteto já existe há quase 7 anos e já alcançou marcas antes apenas atingidas pelos Beatles - como o posto de banda mais jovem a alcançar o primeiro lugar das paradas britânicas. Possuem um som puxado para o Pop-rock e conquistam desde os mais novos até os mais velhos - e sem distinção de sexo! Mas existe nessa banda um grande ponto negativo: os quatro integrantes estão comprometidos.



E, para finalizar, deixarei aqui uma dica para uma banda independente que está nascendo lá na Inglaterra: a Circus Audium. A banda possui músicas próprias - algumas com a parceria da cantora, também independente, Carrie Hope Fletcher - e promete ser uma boa aposta para o futuro da música britânica.



Lívia Magalhães Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário