sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ah, Agosto!



Olívia here!

Você já ouviu falar em Rubem Fonseca? Se sua respostar for não, morra NOW. Qual é?! Se você um dia sonha em ser uma pessoa culta, já era. Você só tem uma chance! Se ler um dos livros dele o mais rápido possível, o indicado do dia: Agosto. A história se passa no ano de 1954, e espero que você saiba o que aconteceu nesse ano no Brasil. NÃO? Caramba, você precisa mesmo das minhas dicas (hahaha). Em 1954 o então presidente Getulio Vargas suicidou no dia 24 de Agosto (uma das explicações para o titulo do livro), mas não se preocupe não é um daqueles livros chatos que sua professora de história manda você ler quando você tem um tanto de filme legal pra assistir e os livros da Meg Cabot gritam por seu nome na estante!

Rubem Fonseca (ou Rubinho, se você quiser ser intima dele) conseguiu interligar várias histórias verdadeiras (como o atentado ao jornalista Carlos Lacerda) com uma fictícia. A segunda ocorre em torno do assassinato de um empresário em seu apartamento no Rio de Janeiro, no dia 1º de Agosto (a outra explicação para o titulo) e cabe ao comissário da policia Alberto Mattos descobrir o autor do crime. Sério, quando você acabar de ler vai implorar por mais e ai pode-se considerar uma pessoa culta. Sabe por quê? Porque agora você conhece Rubem Fonseca.

Recomendado para maiores de 18 anos, esse realmente é pesado e se sua mãe te pega lendo vai ficar sem mesada por uma semana (mas tudo bem se você falar que quer ser mais culta, né?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário