sexta-feira, 28 de maio de 2010

O futebol e seu lado maravilhoso, ou os jogadores

Ah, o futebol! Esporte que, devido às suas enormidades e emoções, se espalhou por todos os lados, tomou proporções gigantescas e hoje é o esporte mais amado do mundo! Com certeza você tem um tio, um pai, um irmão, um avô, um amigo, um colega ou um primo que joga, vai ao estádio todo santo jogo e perde horas debatendo sobre um tal de impedimento.

Dizem por aí que o futebol surgiu há mais de 3.000 anos, mas foi a partir dos ingleses que ele passou a existir mesmo na vida das pessoas. O curioso disso tudo (e, especialmente para esse blog) é que normalmente é um esporte visto como exclusividade masculina e que mulher não entende bulhufas de futebol. MENTIRA! E mentira das grandes! Não é de hoje que o universo futebolístico vem ganhando espaço na vida das mulheres que, a cada dia, agregam mais conhecimento sobre o esporte, além de que amam incondicionalmente seu time do coração!

Teorias e impedimentos à parte, existe um lado do futebol que é de especialidade de mulheres do mundo inteiro: os jogadores! Sim, aqueles doidos que ficam correndo de um lado pra outro atrás de uma bendita bola. Tá, não é tão simples e sem graça como eu coloquei, mas exclusivamente aqui, eu esquecerei tudo o que sei sobre a parte técnica e cheia de regras do futebol e me concentrarei na parte que expõe aquilo que de melhor tem no mundo, em relação a jogadores de futebol. E não estou me referindo ao melhor atacante ou ao melhor goleiro, não. Estamos falando de sorrisos, olhares, cabelos, pernas, barriga e o que há de melhor na beleza desses atletas!

Antes de tudo, é importante saber que você NUNCA deve em hipótese alguma chamar um jogador de futebol de gato. No mundo da bola, gato é aquele jogador que falsifica a idade pra ter acesso aos times de base, ou sub-15/17. Enfim, ele pode ser tudo: lindo, gostoso, seu sonho de consumo, o genro que a sua mãe queria ter… Menos gato! Lembrem-se disso sempre!

O site da Editora Abril fez uma pequena seleção dos jogadores mais lindos e charmosos da Europa, que atuam em suas seleções. Antes de mais nada, nós mulheres sabemos que gosto é algo pessoal e intransferível. Sendo assim, há jogadores de todos os tipos: mais velhos, mais novos, altos, baixos, morenos e claros, etc. Babem e divirtam-se:



Antonis Nikopolidis, goleiro da Grécia//Arshavin, atacante da Rússia.



Buffon, goleiro da Itália.// Fabio Cannavaro, zagueiro da Itália.



Cristiano Ronaldo, meia-atacante de Portugal.// Daniele De Rossi, volante da Itália.



Michael Ballack, meia da Alemanha.// Friedrich, lateral direito da Alemanha.



Odonkor, 23 anos, lateral direito da Alemanha.// Sebastién Frey, goleiro da França.



Sneijder, meio-de-campo da Holanda.// Van Nistelrooy, atacante da Holanda.



Xabi Alonso, 26 anos, meio-de-campo da Espanha.

Créditos:

Texto: Maíra

Fotos: http://www.abril.com.br/fotos/eurocopa-jogadores-bonitos/?ft=antonis-nikopolidis-01g.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário