sábado, 29 de maio de 2010

Anorexia e Bulimia: Não dê a louca!


Você não gosta do seu nariz? Tudo bem, não é um grande problema. Você se acha alta demais? Pense nos carinhas super altos e lindos que você vai poder namorar (vai que você arranja um Thiago Lacerda por ai, ele tem 1,95m). Acha que seu corpo não tá legal e que precisa emagrecer? Entre na academia e consulte uma nutricionista, são práticas saudáveis que podem fazer com que você se sinta melhor com seu corpo SEM ficar neurótica. Agora, o que não é saudável é você parar de comer!

Provavelmente você sabe do que eu estou falando, essas práticas ficaram bem conhecidas nos últimos anos e, infelizmente, um pouco popular. A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar no qual a pessoa simplesmente para de comer e depois de emagrecer horrores continua achando que é gorda e a bulimia acontece quando você come, come e come muito e depois vai ao banheiro para colocar tudo para fora (você se lembra da personagem Giselle em Páginas da Vida? Ela era uma menininha que comia compulsivamente e depois vomitava tudo!). Tais distúrbios atingem em sua maioria jovens ( de 15 a 25 anos) do sexo feminino.

Os transtornos alimentares possuem sintomas, o que pode facilitar (e muito) o reconhecimento de pessoas que precisam se tratar. Os mais conhecidos são: perda de peso exagerada e rápida sem explicação, recusa em participar das refeições familiares, interrupção do ciclo menstrual (em casos femininos, claro), depressão, exercícios físicos exagerados. Caso você conheça alguém com esses sintomas, tente ajudá-la, afinal são doenças sérias que podem ter conseqüências graves. A família e os amigos são essenciais para que a pessoa saia dessa e se recupere.

Por favor, NÃO fique neurótica com seu corpo. You’re a beautiful in every single way¹, então seja FELIZ independente de ser mais gordinha ou não. NÃO dê a louca só porque engordou 2 quilos, as coisas sempre acontecem por um motivo. E sabe aquela amiga perfeita que você tem que algumas vezes, mesmo sem querer, pode fazer com que você se sinta inferior? Ela não é perfeita, ela tem problemas assim como você. Ela só sabe conviver melhor com eles! Então DÊ A LOUCA e coma o que você quiser, quando quiser, comer é a melhor coisa do mundo (sim, melhor do que dormir). Diga não aos transtornos alimentares.

¹ Você é linda de todas as maneiras

ASSISTA:


Olívia here

Nenhum comentário:

Postar um comentário