quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Que pena Celeste Olímpica!

Por Raissa


Não foi Argentina, nem Paraguai e muito menos o Brasil que levou com louvor o nome da América do Sul na copa do mundo da África, quem com méritos cumpriu seu belo papel foi o Uruguai o segundo menor país participante, e que depois de 40 longos anos atinge a semifinal da competição mais atroz e disputada do mundo.

Os jogadores uruguaios podiam não mostrar o futebol mais encantador e bonito de se ver, porém absorviam e transmitiam uma garra e força que faziam as engrenagens do time se moverem com perfeição e com o passar dos jogos a celeste olímpica cativava mais torcedores pela emocionante maneira como jogava.

A cada partida o time platino mostrava que o campo de futebol não é um campo de batalha, e sim um jogo no qual perder também faz parte do espetáculo. E o mais importante que perder com determinação e respeito valoriza e dignifica muito mais os perdedores do duelo!

As laranjas holandesas foram as vitoriosas no embate contra os uruguaios que caíram sem abaixar a cabeça e sem nenhuma violência, e o último sul-americano restante na copa voltou para casa com o conformismo inevitável.

Amar a pátria é representa-la de maneira bonita, é ser cidadão e acima de tudo respeitar as diferenças.Tudo que uma simples partida de futebol pode ensinar…claro se você quiser prestar atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário