quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eles respondem: Entrevista com Pedro Bricio


O quadro “Eles respondem” dessa vez conta com a participação de Pedro Henrique C. Bricio, ou apenas Bricio, como é conhecido em sua banda DeLorean. O nosso queridinho da vez tem 22 anos, é produtor fonográfico, mora no Rio de Janeiro e é baixista. Ficou curiosa pra saber o que ele tem a nos contar? Então dê uma lida na nossa entrevista!

DL: Primeiramente, de onde surgiu a idéia de criar a DeLorean? E por que esse nome?

Bricio: A do nome é fácil! Eu e o Matt somos grandes fãs de “De Volta para o Futuro”, entre outros inúmeros filmes. Então pensamos em nomes de personagens e o “personagem” mais legal do filme (De Volta para o Futuro) é o carro, que é um DeLorean, um carro muito raro. O estilo das letras - o D e o L maiúsculos - são apenas estéticos, mas vêm de uma grande influência da banda - principalmente do Matt –, o Tom DeLonge E, bom, a idéia de criar (a banda) começou quando eu resolvi me “vender” para o mercado e desisti de fazer bandas de “Power Trio” - estilo Blink 182, com um forte incentivo da minha prima e da Babi Dewet (produtora da banda). Então resolvi chamar o Matt, que tocava comigo no “Power Trio”. E aí sim começou a DeLorean…

DL: Com quantos anos você começou a tocar baixo e por que escolheu esse instrumento em especial? Sabe tocar algum outro?

Bricio: Acho que eu tinha 17 anos. Foi no meu 3º ano (do Ensino Médio) – que, na verdade, eu não fiz! Eu ficava o dia inteiro tocando baixo e jogando DoD [Day of Defeat]. Mas, ei, crianças! Vocês não façam isso! - Eu escolhi (esse instrumento) porque eu gostava de bateria, mas eu morava em apartamento e era muito pequeno! Meu melhor amigo tocava baixo, e ele falava para eu tocar também. A gente não tinha pretensão de tocar junto, pois nossos estilos eram muito diferentes. Aí eu comprei um baixo e ele foi me dando umas dicas. E, não, eu sou uma negação em qualquer instrumento - até no baixo (risos). Me arrependo de não ter aprendido violão antes, mas meus dedos são muito grandes pra violão mesmo, então… Sei lá. Mas eu não sei tocar outro não.

DL: São vocês mesmos que criam suas músicas? Quais são suas maiores inspirações na hora de criá-las?

Bricio: Sim. O Matt escreve e muito. Mas eu e o Pedro também escrevemos algumas músicas e sempre criamos os arranjos aqui em casa. Cada integrante traz para banda suas influências. Mas a influência geral é a banda britânica McFly.

DL: Agora falando da sua vida pessoal… Conte pra gente, Pedro Bricio está solteiro?

Bricio: Sim

DL: E você acha que o fato de ter uma banda torna sua comunicação com as garotas mais fácil?

Bricio: Talvez! (Risos) Eu sou meio tímido quando não tenho intimidade. Mas quando tenho intimidade, aí fu***. E eu pego intimidade fácil, então, já viu! (Risos)

DL: Para você a garota deve ser mais na dela ou mais direta?

Bricio: Acho que um meio termo. Garotas MUITO diretas não é legal. E também aquela que fica na dela é difícil pra mim, que sou meio tímido. Pra mim, tem que rolar tudo balanceado e natural.

DL: Você é sobrinho do conhecido ator Leonardo Bricio. Acha que isso te influenciou a seguir uma carreira artística?

Bricio: Não sei. Dizem que eu sou filho dele. (Risos) Brincadeira! Mas, até minha mãe me acha extremamente parecido com ele - e não só fisicamente -, mas algumas caras, o jeito. Ela é assessora dele. Mas minha família tem uma veia artística grande. Fora o meu tio, meu padrinho também toca piano como hobby e sabe tocar violão e violino - e chegou a fazer faculdade de música um tempo. Então, eu diria que está no sangue!

DL: O que pretende fazer daqui pra frente? Além da banda, tem algum outro plano para o futuro?

Bricio: Bom, a banda é o meu plano para o futuro. E, claro, trabalhar como produtor também. Mas se a banda não der certo, eu penso em ir estudar no exterior. E aí, depois, se eu volto ou não - ou o que vai ser da minha vida depois disso -, não faço a mínima idéia (risos).

DL: Para finalizar, você tem algum conselho ou recado para mandar para as leitoras do Deu a Louca?

Bricio: Um conselho: Nunca desistam dos seus sonhos. NUNCA! E gostaria de agradecer a vocês que tiveram paciência de ler tudo que eu escrevi, gostaria de dizer que MUITO em breve a DeLorean estará entrando no estúdio - vamos gravar 3 músicas -, e também espero muito começarmos a fazer shows! Quero ver todas vocês lá. Um grande beijo e obrigado!

DL: Bricio, muito obrigada pela entrevista! Esperamos que você tenha muito sucesso em sua vida pessoal e profissional, e que sua banda chegue longe!

Bricio: Eu que agradeço pelo convite e pelo espaço - que não vai ser pequeno, já que eu escrevo pouco, né? (risos). E Deus te ouça!

Então é isso, garotas! Querem saber mais sobre o fofo do Bricio e sua banda? Visitem o seu site oficial: DeLorean e fiquem de olho em seu Twitter: @3ricio ou @deloreanoficial.

Quer dar opiniões sobre o blog? Sugestões de post’s? Se inscrever para as entrevistas? Mande um e-mail, um tweet ou um scrap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário