quinta-feira, 1 de julho de 2010

Como perder 3 quilos em uma semana?

Por Nath Rosa!

Noossa! Nesse friozinho parece que nossa fome aumenta dez vezes num é mesmo? E assim, nosso peso aumenta junto! haha.. E pensando na nossa forma para o próximo verão, eu descobri um truque para manter a forma!

Parece milagre, mas não é. O exercício em ritmo lento desencadeia uma reação química no corpo que intensifica a perda de peso. De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, ocorre diminuição na produção do hormônio responsável por estimular o apetite (a leptina), o que reduz os picos de fome. ''Todo gasto energético rápido tende a ser compensado por uma enorme vontade de comer. A vantagem da perda de energia lenta e gradativa é a adaptação do apetite'', explica o metabologista Roberto Carlos Burini. E mais: passos lentos aumentam a produção do hormônio que prolonga a sensação de barriga cheia. A caminhada lenta ainda reduz 146% mais gordura abdominal do que a normal, garantem pesquisas da Universidade de Michigan, além de favorecer o emagrecimento por outro motivo: ''Ela causa o aumento da substância que ativa no organismo a queima de gordura, chamada catecolamina'', destaca o nutrólogo Edson Credidio.

Além de ganhar um abdome retinho, você pode ter pernas modeladas e mais musculosas. A explicação é simples: ''Quando o ritmo é intenso, os níveis do hormônio do estresse, o chamado cortisol, são elevados e acabam retirando proteína dos músculos, o que reduz a massa muscular'', afirma o médico fisiologista do exercício Paulo Zogaib, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Mas calma! Não vai saindo igual uma louca caminhando por ai! Lembre-se que a saúde vem sempre em primeiro lugar. É preciso colocar uma roupa confortável, um bom tênis e fazer uma respiração adequada (a cada três passos dado, respire pelo nariz e solte pela boca).

O tempo de caminha diária para emagrecer é:

1º dia 30 minutos
2º dia 40 minutos
3º dia 30 minutos
4º dia 40 minutos
5º dia 50 minutos
6º dia 40 minutos
7º dia 60 minutos


Você acha que isso não vai dar certo? Bom, Suzana Vieira Lima, arriscou nessa e se deu bem!

''Confesso que no início estava meio descrente em relação aos benefícios, mas no terceiro dia senti meu corpo mais trabalhado, os músculos da barriga firmes. Pelas roupas, percebi que tinha perdido muitos centímetros do quadril – minhas calças estão largas! Eu estava inchada, com o intestino preso, e esses sintomas desapareceram. Nem TPM, que coincidiu com o período do treino, eu tive. Os benefícios foram muito além da perda de peso. Agora me sinto estimulada para mudar os hábitos e viver de forma saudável. Também estou bem mais calma.''

Ela perdeu 2,8 kg, 3 centímetros de cintura, 4 cm de barriga e 5 cm de quadril. Quer ver?


E aí? Bora caminhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário